Isabel CARVALHAIS : Писмени обяснения на вот 

Членовете на ЕП могат да представят писмено обяснение на вота си на пленарно заседание. Член 194

Конференция на ООН по изменението на климата през 2019 г. (COP25) (B9-0174/2019) PT  
 

Considero que as florestas possuem um papel absolutamente fundamental na proteção de habitats e de promoção da biodiversidade, na adaptação das florestas aos efeitos das alterações climáticas e na promoção de serviços do ecossistema. Considero ainda que a valorização destes bens públicos deverá ser alvo de avaliação mais aprofundada em situações em que a capacidade dos produtores florestais em os fornecer está colocada em questão, por situações desfavoráveis específicas, climáticas ou bióticas, pelo que me abstive na alteração 22.

Общ бюджет на Европейския съюз за финансовата 2020 година – всички раздели (A9-0017/2019 - Monika Hohlmeier, Eider Gardiazabal Rubial) PT  
 

A necessidade de adotar medidas específicas em relação às regiões ultraperiféricas da União Europeia é de tal forma imprescindível que se encontra consagrada no Tratado de Funcionamento da União Europeia no seu artigo 349.º. Concordo, por isso, com a necessidade de reforçar ou de desenvolver apoios específicos para sectores como a agricultura, as pescas e os transportes nestas regiões, que lhes permitam enfrentar o seu isolamento, insularidade e outros constrangimentos estruturais permanentes que as afetam.
Reconheço a necessidade de melhorar a operacionalização destes apoios para as pescas e, eventualmente, uma operacionalização dos mesmos em programas autonomizados. Reconheço igualmente a necessidade de um reforço do apoio ao programa POSEI e a relevância de desenvolver um programa específico em relação ao sector dos transportes, vital para estas regiões. Contudo, tal deverá ser enquadrado no âmbito do debate do próximo Quadro Financeiro Plurianual. Assim, considero que a alteração 59 não se enquadra no âmbito desta resolução, razão pela qual me abstive.

Многогодишна финансова рамка за периода 2021 – 2027 г. и собствени ресурси: време е да отговорим на очакванията на гражданите (B9-0110/2019, B9-0112/2019, B9-0113/2019) PT  
 

Votei favoravelmente a resolução sobre o Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 e os recursos próprios por concordar que é necessário afirmar com clareza a posição e o papel do Parlamento Europeu neste processo. Saliento e reforço a importância de manter o financiamento das atuais políticas da União Europeia em termos reais, nomeadamente as respeitantes à coesão, à agricultura e às pescas. Destaco ainda a necessidade de assegurar a proteção dos beneficiários e de garantir a continuidade do financiamento caso seja necessário prorrogar o atual Quadro Financeiro Plurianual.

Обратна връзка