Sara CERDAS
Sara CERDAS

Grupo de la Alianza Progresista de Socialistas y Demócratas en el Parlamento Europeo

Miembro

Portugal - Partido Socialista (Portugal)

Fecha de nacimiento : ,

Inicio Sara CERDAS

Miembro

ENVI
Comisión de Medio Ambiente, Salud Pública y Seguridad Alimentaria
SANT
Subcomisión de Salud Pública
D-ZA
Delegación para las Relaciones con Sudáfrica
DLAT
Delegación en la Asamblea Parlamentaria Euro-Latinoamericana

Suplente

TRAN
Comisión de Transportes y Turismo
DCAM
Delegación para las Relaciones con los Países de la América Central

Últimas actividades

Objeción de conformidad con el artículo 111, apartado 3, del Reglamento : requisitos específicos de higiene para determinadas carnes, productos de la pesca, productos lácteos y huevos (B9-0211/2024) PT

11-04-2024
Explicaciones de voto por escrito

As discussões giraram em torno da objeção às regras de conservação do salmão fumado, relativo a um acto delegado da Comissão Europeia (CE). Os principais argumentos contra a objeção são: preocupações com a saúde dos consumidores, pois permitir que o salmão fique endurecido por longos períodos, além do limite máximo das 96 horas e em temperaturas negativas diferentes de 18 graus negativos, pode representar vários riscos para a saúde dos consumidores; violação da conformidade com as regras sanitárias da União Europeia (UE), pois manter os produtos de pesca congelado, como o salmão, a temperaturas diferentes das exigidas pela legislação europeia é uma violação dos regulamentos sanitários da UE, representando uma ameaça para a segurança do consumidor. O voto contra a objeção é a solução mais segura para os consumidores.

Aprobación de la gestión 2022: presupuesto general de la UE – Comisión (A9-0139/2024 - Isabel García Muñoz) PT

11-04-2024
Explicaciones de voto por escrito

O relatório dá quitação à Comissão pela execução do orçamento geral da União Europeia para o exercício de 2022. Congratula-se com o facto de o Tribunal considerar, no seu relatório anual sobre a execução do orçamento para o exercício de 2022, que as contas consolidadas da União Europeia relativas ao exercício de 2022 são fiáveis.

Aprobación de la gestión 2022: presupuesto general de la UE – Parlamento Europeo (A9-0067/2024 - Andrey Novakov) PT

11-04-2024
Explicaciones de voto por escrito

O relatório dá quitação à sua Presidente pela execução do orçamento do Parlamento Europeu para o exercício de 2022, uma vez que o Tribunal de Contas declarou na sua auditoria que, na sua avaliação específica das despesas administrativas e outras efetuadas em 2022, não identificou qualquer deficiência grave nos relatórios anuais de atividades das instituições e organismos que examinou. Toma nota da recomendação do Tribunal de que a administração do Parlamento reforce as suas orientações sobre a execução das dotações orçamentais pelos grupos políticos e continue a trabalhar no sentido de melhorar as regras internas e assegurar o cumprimento das regras e procedimentos de adjudicação de contratos.

Contacto

Bruxelles

Parlement européen
Bât. ALTIERO SPINELLI
13G116
60, rue Wiertz / Wiertzstraat 60
B-1047 Bruxelles/Brussel
Strasbourg

Parlement européen
Bât. LOUISE WEISS
T07048
1, avenue du Président Robert Schuman
CS 91024
F-67070 Strasbourg Cedex