Margarida MARQUES
Margarida MARQUES

Szocialisták és Demokraták Progresszív Szövetsége az Európai Parlamentben képviselőcsoport

Tag

Portugália - Partido Socialista (Portugália)

Születési idő : , Bombarral

Kezdőlap Margarida MARQUES

Alelnök

BUDG
Költségvetési Bizottság

Tag

INTA
Nemzetközi Kereskedelmi Bizottság
D-CN
A Kínai Népköztársasággal fenntartott kapcsolatokért felelős küldöttség
DMED
Az Unió a Mediterrán Térségért Parlamenti Közgyűlésbe delegált küldöttség

Póttag

ECON
Gazdasági és Monetáris Bizottság
DMAG
A Maghreb-országokkal és az Arab Maghreb Unióval, beleértve az EU–Marokkó, EU–Tunézia és EU–Algéria Parlamenti Vegyes Bizottságokat, fenntartott kapcsolatokért felelős küldöttség

Legutóbbi tevékenységek

2022. évi mentesítés: Az EU általános költségvetése – Európai Bizottság (A9-0139/2024 - Isabel García Muñoz) PT

11-04-2024
A szavazáshoz fűzött írásbeli indokolások

Votei contra a quitação da Comissão. Este voto não representa considerar que a Comissão Europeia geriu mal o orçamento da UE da sua responsabilidade. O meu voto deve-se à aprovação da emenda 30 que insta a Comissão a canalizar os fundos da UE, incluindo a ajuda humanitária, para outras organizações que não a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente, UNRWA, o que coloca em causa a politica do grupo dos socialistas e democratas e aquilo que defendemos: que se mantenha o financiamento desta agencia pelo orçamento da UE. Esta emenda é míope e ignora o papel e o mandato da UNRWA, a unica organização com largo alcance para as comunidades deslocadas em Gaza. A operação humanitária – ainda mais importante face à situação degradante em que se encontra a população palestiniana devido à agressão brutal de Israel na região - da UNRWA assenta nas suas infraestruturas, logística, capacidade de distribuição. Nenhuma outra Agência está mandatada ou capacitada para fornecer serviços semelhantes, incluindo educação e cuidados de saúde primários, a milhões de refugiados na região. A aprovação da emenda 30 representou para mim um Key vote.

2022. évi mentesítés: Az EU általános költségvetése – Európai Külügyi Szolgálat (A9-0102/2024 - Monika Hohlmeier) PT

11-04-2024
A szavazáshoz fűzött írásbeli indokolások

Votei a favor da quitação do SEAE. O grupo dos socialistas e democratas tinha definido a emenda sobre financiamento da UE para a construção de muros na fronteira externa da UE como chave para o voto final, bem como uma emenda sobre o papel da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente, UNRWA, a unica organização com largo alcance para as comunidades deslocadas em Gaza. A operação humanitária – ainda mais importante face à situação degradante em que se encontra a população palestiniana devido à agressão brutal de Israel na região - da UNRWA assenta nas suas infraestruturas, logística, capacidade de distribuição. Nenhuma outra Agência está mandatada ou capacitada para fornecer serviços semelhantes, incluindo educação e cuidados de saúde primários, a milhões de refugiados na região. . Conseguimos impedir esta aprovação e validar a segunda o que me permitiu seguir a linha do grupo e votar a favor deste relatório.

2022. évi mentesítés: Európai Határ- és Partvédelmi Ügynökség (A9-0113/2024 - Petri Sarvamaa) PT

11-04-2024
A szavazáshoz fűzött írásbeli indokolások

Votei a favor da quitação da FRONTEX. O grupo dos socialistas e democratas tinha definido a emenda sobre financiamento da UE para a construção de muros na fronteira externa da UE como chave para o voto final. Conseguimos pois impedir esta aprovação o que me permitiu seguir a linha do grupo e votar a favor deste relatório.

Kapcsolat

Bruxelles

Parlement européen
Bât. ALTIERO SPINELLI
13G101
60, rue Wiertz / Wiertzstraat 60
B-1047 Bruxelles/Brussel
Strasbourg

Parlement européen
Bât. LOUISE WEISS
T07073
1, avenue du Président Robert Schuman
CS 91024
F-67070 Strasbourg Cedex