Sara CERDAS
Sara CERDAS

Szocialisták és Demokraták Progresszív Szövetsége az Európai Parlamentben képviselőcsoport

Tag

Portugália - Partido Socialista (Portugália)

Születési idő : ,

Kezdőlap Sara CERDAS

Tag

ENVI
Környezetvédelmi, Közegészségügyi és Élelmiszer-biztonsági Bizottság
SANT
Közegészségügyi Albizottság
D-ZA
A Dél-Afrikával fenntartott kapcsolatokért felelős küldöttség
DLAT
Az Euro–Latin-amerikai Parlamenti Közgyűlésbe delegált küldöttség

Póttag

TRAN
Közlekedési és Idegenforgalmi Bizottság
DCAM
A Közép-Amerika országaival fenntartott kapcsolatokért felelős küldöttség

Legutóbbi tevékenységek

Az Unió általános költségvetésére alkalmazandó pénzügyi szabályok (A9-0180/2023 - Monika Hohlmeier, Nils Ušakovs) PT

14-03-2024
A szavazáshoz fűzött írásbeli indokolások

O Regulamento Financeiro (RF) é o conjunto único de regras que estabelece os princípios e as regras gerais para a elaboração, execução e controlo do orçamento da União Europeia (UE). Na sequência da entrada em vigor do quadro financeiro plurianual (QFP) 2021-2027, é necessário alinhar o Regulamento Financeiro pelo QFP, para que todas as regras financeiras gerais sejam incluídas no conjunto único de regras. O relatório propõe uma série de alterações que, embora mantendo a revisão centrada nos seus principais objetivos, melhoram a proposta da Comissão em vários aspetos, onde se destaca a revisão da disposição relativa à condicionalidade social que passa a ser um pilar do princípio orçamental do desempenho. Outras alterações incluem a futura criação de um sistema informático único interoperável para auditoria e controlo.

Ipari tulajdon: a közösségi formatervezésiminta-oltalom (A9-0315/2023 - Gilles Lebreton) PT

14-03-2024
A szavazáshoz fűzött írásbeli indokolások

A proposta consiste numa reformulação da Diretiva 1998/71 e numa alteração ao Regulamento 2002/6, como medidas para criar um pacote de conceção coerente. O pacote de propostas visa modernizar o sistema europeu de proteção de desenhos e modelos, em especial para o adaptar à era digital, e tornar-se substancialmente mais acessível e eficiente para as indústrias, as PME e os designers individuais. O relatório contém algumas alterações que se destinam essencialmente a reforçar a segurança jurídica e que visam clarificar a cláusula de reparação, retirar ao diretor executivo poderes difíceis de justificar e aumentar o montante das taxas das renovações.

Ipari tulajdon: a formatervezési minták oltalma (átdolgozás) (A9-0317/2023 - Gilles Lebreton) PT

14-03-2024
A szavazáshoz fűzött írásbeli indokolások

A proposta consiste numa reformulação da Diretiva 1998/71 e numa alteração ao Regulamento 2002/6, como medidas para criar um pacote de conceção coerente. O pacote de propostas visa modernizar o sistema europeu de proteção de desenhos e modelos, em especial para o adaptar à era digital, e tornar-se substancialmente mais acessível e eficiente para as indústrias, as PME e os designers individuais. Procura alcançar uma maior aproximação das legislações nacionais, a fim de reforçar a sua interoperabilidade e complementaridade com o sistema de desenhos ou modelos comunitários. O relatório contém algumas alterações que se destinam essencialmente a reforçar a segurança jurídica e que visam clarificar a cláusula de reparação, retirar ao diretor executivo poderes difíceis de justificar e aumentar o montante das taxas das renovações.

Kapcsolat

Bruxelles

Parlement européen
Bât. ALTIERO SPINELLI
13G116
60, rue Wiertz / Wiertzstraat 60
B-1047 Bruxelles/Brussel
Strasbourg

Parlement européen
Bât. LOUISE WEISS
T07048
1, avenue du Président Robert Schuman
CS 91024
F-67070 Strasbourg Cedex