6

Resultado(s)

Palavra(s)
Tipo de publicação
Domínio de intervenção
Palavra-chave
Data

Commitments made at the hearing of Janez LENARČIČ, Commissioner-designate - Crisis Management

22-11-2019

The commissioner-designate, Janez Lenarčič, appeared before the European Parliament on 02 October 2019 to answer questions from MEPs in the Committee on Development, in association with the Committee on Environment. During the hearing, he made a number of commitments which are highlighted in this document. These commitments refer to his portfolio, as described in the mission letter sent to him by Ursula von der Leyen, President-elect of the European Commission, including: European Civil Protection ...

The commissioner-designate, Janez Lenarčič, appeared before the European Parliament on 02 October 2019 to answer questions from MEPs in the Committee on Development, in association with the Committee on Environment. During the hearing, he made a number of commitments which are highlighted in this document. These commitments refer to his portfolio, as described in the mission letter sent to him by Ursula von der Leyen, President-elect of the European Commission, including: European Civil Protection and Humanitarian Aid.

Climate Diplomacy

15-03-2018

This report summarises the presentations and the discussion that took place at the workshop on Climate Diplomacy held on 20 February 2018 at the European Parliament (EP) in Brussels. It was organised by the Policy Department of the Directorate General for External Policies (DG EXPO) and Policy Department A in the Directorate General for Internal Policies (DG IPOL) at the request of the EP’s Committees on Foreign Affairs (AFET) and on Environment, Public Health and Food Safety (ENVI). The workshop ...

This report summarises the presentations and the discussion that took place at the workshop on Climate Diplomacy held on 20 February 2018 at the European Parliament (EP) in Brussels. It was organised by the Policy Department of the Directorate General for External Policies (DG EXPO) and Policy Department A in the Directorate General for Internal Policies (DG IPOL) at the request of the EP’s Committees on Foreign Affairs (AFET) and on Environment, Public Health and Food Safety (ENVI). The workshop provided members of the AFET and ENVI Committees and all participants with insights from experts on the state of play with climate diplomacy and provided an opportunity to reflect on the role of the EU in this field. MEPs Jo Leinen and Arne Lietz, co-rapporteurs of the EP’s own-initiative report on climate diplomacy, hosted the workshop.

Regimes comerciais aplicáveis aos países em desenvolvimento

01-02-2018

A política de desenvolvimento da UE realça a importância do comércio e dedica maior atenção aos países mais necessitados. O Sistema de Preferências Generalizadas proporciona a determinados bens provenientes de países em desenvolvimento um acesso preferencial ao mercado da UE. Os acordos de parceria económica asseguram o tratamento comercial preferencial de que beneficiam os países de África, das Caraíbas e do Pacífico, ao passo que o regime «Tudo Menos Armas» é aplicável aos países menos avançados ...

A política de desenvolvimento da UE realça a importância do comércio e dedica maior atenção aos países mais necessitados. O Sistema de Preferências Generalizadas proporciona a determinados bens provenientes de países em desenvolvimento um acesso preferencial ao mercado da UE. Os acordos de parceria económica asseguram o tratamento comercial preferencial de que beneficiam os países de África, das Caraíbas e do Pacífico, ao passo que o regime «Tudo Menos Armas» é aplicável aos países menos avançados. Estes regimes estão em consonância com as regras da Organização Mundial do Comércio.

Quadro geral da política de desenvolvimento

01-01-2018

A política de desenvolvimento reveste-se de importância fundamental para as políticas externas da União Europeia, visando erradicar a pobreza, fomentar um crescimento sustentável, defender os direitos humanos e a democracia, promover a igualdade de género e dar resposta aos desafios ambientais e climáticos. A UE intervém à escala mundial e é o maior doador de ajuda ao desenvolvimento a nível mundial. A cooperação com os Estados-Membros da UE e o alinhamento com a Agenda 2030 das Nações Unidas para ...

A política de desenvolvimento reveste-se de importância fundamental para as políticas externas da União Europeia, visando erradicar a pobreza, fomentar um crescimento sustentável, defender os direitos humanos e a democracia, promover a igualdade de género e dar resposta aos desafios ambientais e climáticos. A UE intervém à escala mundial e é o maior doador de ajuda ao desenvolvimento a nível mundial. A cooperação com os Estados-Membros da UE e o alinhamento com a Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável são essenciais para uma prestação eficaz da ajuda.

Ajuda humanitária

01-01-2018

A ajuda humanitária é um domínio da ação externa da UE que atende às necessidades das populações em caso de catástrofes de origem natural ou humana. A Direção-Geral da Proteção Civil e das Operações de Ajuda Humanitária Europeias (ECHO) da Comissão financia operações de emergência e coordena as políticas e as atividades dos Estados-Membros. O Parlamento e o Conselho estruturam a política de ajuda humanitária na qualidade de colegisladores da UE e participam no debate global sobre uma ação humanitária ...

A ajuda humanitária é um domínio da ação externa da UE que atende às necessidades das populações em caso de catástrofes de origem natural ou humana. A Direção-Geral da Proteção Civil e das Operações de Ajuda Humanitária Europeias (ECHO) da Comissão financia operações de emergência e coordena as políticas e as atividades dos Estados-Membros. O Parlamento e o Conselho estruturam a política de ajuda humanitária na qualidade de colegisladores da UE e participam no debate global sobre uma ação humanitária mais eficaz.

África

01-01-2018

As relações entre a UE e a África são regidas pelo Acordo de Cotonou e pela Estratégia Conjunta África-UE, contendo ambos uma vertente política, uma vertente económica e uma vertente de desenvolvimento. A UE está a trabalhar ativamente na promoção da paz e da segurança em África e participa em vários diálogos políticos com a União Africana (UA), nomeadamente em matéria de democracia e de direitos humanos. A questão das migrações passou a ser um elemento fundamental das relações África-UE. O Fundo ...

As relações entre a UE e a África são regidas pelo Acordo de Cotonou e pela Estratégia Conjunta África-UE, contendo ambos uma vertente política, uma vertente económica e uma vertente de desenvolvimento. A UE está a trabalhar ativamente na promoção da paz e da segurança em África e participa em vários diálogos políticos com a União Africana (UA), nomeadamente em matéria de democracia e de direitos humanos. A questão das migrações passou a ser um elemento fundamental das relações África-UE. O Fundo Europeu de Desenvolvimento continua a ser o principal canal da cooperação para o desenvolvimento em África.

Futuros eventos

28-01-2020
Western Balkans: A rocky road to enlargement
Outro evento -
EPRS
29-01-2020
Where all students can succeed: Analysing the latest OECD PISA results
Outro evento -
EPRS
29-01-2020
The Future of Artificial Intelligence for Europe
Seminário -
STOA

Parceiros

Mantenha-se ligado

email update imageSistema de atualizações por correio eletrónico

O sistema de alerta por "e-mail", que remete as últimas informações diretamente para o seu endereço de correio eletrónico, permite-lhe acompanhar todas as pessoas e todos os eventos relacionados com o Parlamento Europeu, o que inclui as últimas notícias relativas aos deputados, aos serviços de informação ou ao Think Tank.

Pode aceder ao sistema de qualquer ponto da página eletrónica do Parlamento. Para se inscrever e receber notificações do Think Tank, basta comunicar o seu endereço de correio eletrónico, selecionar os temas do seu interesse, indicar a frequência (diária, semanal ou mensal) e confirmar o registo, clicando na hiperligação que receber por correio eletrónico.

RSS imageFluxos RSS

Não perca nenhuma informação ou atualização das páginas do Parlamento Europeu na Internet, utilizando o nosso fluxo RSS.

Clique na seguinte hiperligação para configurar o seu fluxo RSS.