Please fill this field

Sobre

Palavras de boas-vindas

FEMM Committee Chair FEMM Committee Chair
FEMM Committee Chair © European Union 2019 - EP
Como Presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres e da Igualdade dos Géneros, gostaria de dar as boas-vindas a todos os visitantes do nosso sítio web.


Sei muito bem que, independentemente do que pretendem alcançar, têm de lutar. Além disso, devem utilizar a vossa voz e certificar-se de que os outros são igualmente ouvidos. Assim, para nós, um diálogo entre a nossa Comissão e os cidadãos que utilizam meios em linha permitir-nos-á promover a transparência e aproximar-nos-á uns dos outros.

A nossa Comissão está ciente dos desafios que as mulheres enfrentam, apesar dos numerosos êxitos obtidos na capacitação das mulheres. As nossas preocupações gerais são expressas sobre as desigualdades financeiras, nomeadamente as disparidades salariais entre homens e mulheres, o retrocesso nos direitos das mulheres, incluindo nos direitos das pessoas LGBTIQ, a sub-representação das mulheres no processo de tomada de decisões, a violência contra as mulheres e os nossos direitos em matéria de saúde sexual e reprodutiva. Queremos ir além da integração da dimensão de género em todas as políticas da UE. Queremos tornar a igualdade de género uma prioridade na UE porque a igualdade de género significa uma melhor legislação. Para tal, precisamos da ajuda da sociedade civil e de todas as organizações que contribuam para a igualdade de direitos para todos.

Convidamos-vos a procurar as atualizações e as últimas notícias da nossa Comissão, tanto aqui como nas redes sociais. Juntem-se a nós por uma Europa que ofereça igualdade de oportunidade para todos. Juntem-se a nós para continuarmos a luta pela igualdade.

Evelyn Regner

Contactos

Brussels Strasbourg