Please fill this field
José Manuel FERNANDES José Manuel FERNANDES
José Manuel FERNANDES

Európai Néppárt (Kereszténydemokraták) képviselőcsoport

Tag

Portugália - Partido Social Democrata (Portugália)

Születési idő : , Vila Verde

Kezdőlap José Manuel FERNANDES

Elnök

D-BR
A Brazil Szövetségi Köztársasággal fenntartott kapcsolatokért felelős küldöttség

Tag

CPDE
Küldöttségi Elnökök Értekezlete
BUDG
Költségvetési Bizottság
CONT
Költségvetési Ellenőrző Bizottság
DMER
A Mercosurral fenntartott kapcsolatokért felelős küldöttség
DLAT
Az Euro–Latin-amerikai Parlamenti Közgyűlésbe delegált küldöttség

Póttag

EMPL
Foglalkoztatási és Szociális Bizottság
DMAG
A Maghreb-országokkal és az Arab Maghreb Unióval, beleértve az EU–Marokkó, EU–Tunézia és EU–Algéria Parlamenti Vegyes Bizottságokat, fenntartott kapcsolatokért felelős küldöttség
DMED
Az Unió a Mediterrán Térségért Parlamenti Közgyűlésbe delegált küldöttség

Legutóbbi tevékenységek

Az Európai Tanács 2020. július 17-21-i rendkívüli ülésén elfogadott következtetések (B9-0229/2020) PT

23-07-2020
A szavazáshoz fűzött írásbeli indokolások

. – A pandemia de COVID-19 custou a vida a milhares de pessoas e provocou uma crise sem precedentes, com consequências desastrosas para as pessoas, as famílias, os trabalhadores e as empresas (sobretudo as PME em áreas-chave como o turismo e a hotelaria), exigindo uma resposta sem precedentes. Assim, a reunião extraordinária do Conselho Europeu teve em vista chegar a um acordo entre os Estados-Membros relativamente ao novo Quadro Financeiro Plurianual e ao Plano de Recuperação.
A presente Resolução conjunta, de que sou coautor, assenta num acordo político alargado, demonstrando que o Parlamento está unido na sua posição: por um lado, congratula-se com o acordo alcançado pelos Chefes de Estado e de Governo dos Estados-Membros da UE; por outro lado, refuta o acordo político sobre o QFP 2021-2027 na sua versão atual, salientando que o Parlamento deve dar a sua aprovação ao acordo sobre o regulamento QFP. Em particular, a resolução destaca um conjunto de prioridades do Parlamento tendo em vista um acordo globalmente satisfatório.
O Parlamento reafirma a sua disponibilidade para encetar de imediato negociações construtivas com o Conselho para melhorar a proposta, para o desenvolvimento de um acordo capaz de responder aos objetivos da União. O meu voto é favorável.

A tagállamok foglalkoztatáspolitikáira vonatkozó iránymutatások (A9-0124/2020 - José Gusmão) PT

10-07-2020
A szavazáshoz fűzött írásbeli indokolások

. – O Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia estabelece que os Estados-Membros devem considerar as suas políticas económicas e a promoção do emprego como questões de interesse comum e coordenar a sua ação nestes domínios.
A proposta da Comissão visa elaborar e definir as orientações anuais para o emprego em 2020. De acordo com a mesma, são alteradas as orientações n.ºs 5 (Dinamizar a procura de mão de obra), 6 (Reforçar a oferta de mão de obra e melhorar o acesso ao emprego, aptidões e competências), 7 (Melhorar o funcionamento dos mercados de trabalho e a eficácia do diálogo social) e 8 (Promover a igualdade de oportunidades para todos, fomentar a inclusão social e combater a pobreza).
O Parlamento Europeu ratificou ainda a proposta de modo a introduzir algumas considerações sobre o impacto da pandemia no mercado laboral, referindo a necessidade de um nível de ação sem precedentes para apoiar o emprego, estimular a economia e reforçar o tecido industrial.
O momento atual de importantes mudanças, tanto a nível económico como social, que colocam à prova a União exige uma estratégia de emprego capaz de defender os interesses dos cidadãos e empresas da UE. Por isso, apesar de várias reservas relativamente a vários pontos da primeira versão do relatório, votei favoravelmente.

Kapcsolat

Bruxelles

Strasbourg