Please fill this field
Carlos ZORRINHO Carlos ZORRINHO
Carlos ZORRINHO

Fractie van de Progressieve Alliantie van Socialisten en Democraten in het Europees Parlement

Lid

Portugal - Partido Socialista (Portugal)

Geboortedatum : , Obidos

Home Carlos ZORRINHO

Voorzitter

DACP
Delegatie in de Paritaire Parlementaire Vergadering ACS-EU

Lid

CPDE
Conferentie van delegatievoorzitters
ITRE
Commissie industrie, onderzoek en energie

Plaatsvervanger

DEVE
Commissie ontwikkelingssamenwerking
DMAS
Delegatie voor de betrekkingen met de Masjraklanden

Laatste activiteiten

Richtsnoeren voor het werkgelegenheidsbeleid van de lidstaten (A9-0124/2020 - José Gusmão) PT

10-07-2020
Schriftelijke stemverklaringen

Votei favoravelmente o relatório Gusmão por concordar com as recomendações que são feitas aos Estados-Membros no âmbito do Semestre Europeu. Recordo que o impacto da pandemia no emprego tornou necessário atualizar substancialmente essas recomendações para que espelhem as mudanças operadas pela crise em curso. Destaco as propostas progressistas para garantir uma recuperação democrática, inclusiva e socialmente justa. Sublinho que os Estados Membros são convidados a respeitar e fortalecer o entendimento com os parceiros sociais e ampliar a cobertura da negociação coletiva.

Een alomvattende Europese benadering van energieopslag (A9-0130/2020 - Claudia Gamon) PT

10-07-2020
Schriftelijke stemverklaringen

Votei favoravelmente o relatório Gamon por concordar com as propostas para uma abordagem global europeia no armazenamento de energia. Recordo que o compromisso europeu assumido no Pacto Ecológico de se atingir a neutralidade carbónica até 2050, implica um aumento substancial da capacidade de armazenamento de energia para garantir a segurança de abastecimento. Destaco assim as propostas para incluir o hidrogénio verde como tecnologia sustentável na trajetória de descarbonização europeia. Sublinho as recomendações para reforçar especificamente a inovação e a implantação de um armazenamento de energia sustentável baseado em energias renováveis e hidrogénio limpo.

Herziening van de richtsnoeren voor de trans-Europese energie-infrastructuur (B9-0122/2020) PT

10-07-2020
Schriftelijke stemverklaringen

Votei favoravelmente o relatório Busoi por concordar com as propostas para a revisão das orientações relativas às infraestruturas energéticas transeuropeias. Recordo que as orientações revistas devem ser apresentadas o mais tardar até ao final deste ano e ter em conta não só as metas energéticas e climáticas da UE para 2030, mas também o compromisso a longo prazo de neutralidade carbónica até 2050. Destaco a aposta em infraestruturas energéticas modernas e de alto desempenho, que estejam preparadas para o futuro, que sejam eficientes em termos de custos e que possam garantir a segurança do abastecimento energético, incluindo uma diversificação das rotas, das fontes e dos fornecedores.

Carlos ZORRINHO
Carlos ZORRINHO

op EP NEWSHUB

Beirute - cidade mártir. Solidariedade e compaixão. https://t.co/dhZVUDKKAr 

O regresso de Jesus tem dado muito jeito para esquecer o fracasso desportivo do #SLB esta época. Não são contas do meu rosário. Mas também tem sido um biombo para o fracasso do #SCP na formação de uma equipa competitiva. E isso como Sportinguista preocupa-me.

Final da Taça - Mau relvado. Mau jogo. Ganhou quem teve mais garra. Parabéns aos vencedores. Honra aos vencidos. Sou do #SCP mas não desejo este nivelamento por baixo.

Contact

Bruxelles

Strasbourg