Please fill this field
Margarida MARQUES Margarida MARQUES
Margarida MARQUES

Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu

Membro

Portugal - Partido Socialista (Portugal)

Data de nascimento : , Bombarral

Página inicial Margarida MARQUES

Vice-Presidente

BUDG
Comissão dos Orçamentos

Membro

INTA
Comissão do Comércio Internacional
D-CN
Delegação para as Relações com a República Popular da China
DMED
Delegação à Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo

Membro suplente

ECON
Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários
DMAG
Delegação para as Relações com os Países do Magrebe e a União do Magrebe Árabe, incluindo as Comissões Parlamentares Mistas UE-Marrocos, UE-Tunísia e UE-Argélia

Últimas atividades

União Bancária - relatório anual de 2019 (A9-0026/2020 - Pedro Marques)

19-06-2020
Declarações de voto escritas

Votei a favor deste relatório pois a União Bancária é uma das nossas principais concretizações desde da crise financeira de 2008, para garantir segurança e resiliência dos setores financeiro e bancário, para restaurar a confiança e o investimento na economia real e um alto nível de proteção para os cidadãos devido à falência de bancos e empresas financeiras. Tem de ser completada.
Os dois primeiros pilares, o Mecanismo Único de Supervisão e o Mecanismo Único de Resolução, já estão concluídos e em funcionamento. Aguardamos o terceiro pilar que ainda está por vir, mas é necessária a rápida conclusão da operação bancária através de um Sistema Europeu de Garantia de Depósitos, que é essencial para permitir o funcionamento adequado e eficiente do quadro único de supervisão e resolução.

Margarida MARQUES
Margarida MARQUES

No NEWSHUB do PE

👇👇 https://t.co/iswVkEqRpP 

3/3 Tudo isto, como é lógico, só será possível se o Conselho Europeu chegar a acordo esta semana. Um acordo com os instrumentos necessários à retoma económica que inclua um #QFP 2021-2027 robusto e dotado dos recursos financeiros ao nível das ambições e expectativas dos cidadãos

2/3 Há que retomar o crescimento económico, a convergência e restabelecer o Mercado Interno. Solvency Instrument, InvestEU e o Mecanismo de Recuperação e Resiliência são programas chaves do #nextgenerationeu e temos que assegurar que chega à economia real a tempo.

Contacto

Bruxelles

Strasbourg