Please fill this field
Isabel CARVALHAIS Isabel CARVALHAIS
Isabel CARVALHAIS

Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu

Membro

Portugal - Partido Socialista (Portugal)

Página inicial Isabel CARVALHAIS

Membro

AGRI
Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural
PECH
Comissão das Pescas
ANIT
Comissão de Inquérito sobre a Proteção dos Animais durante o Transporte
D-US
Delegação para as Relações com os Estados Unidos

Membro suplente

REGI
Comissão do Desenvolvimento Regional
D-CA
Delegação para as Relações com o Canadá
DACP
Delegação à Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE

Últimas atividades

Produção biológica: data de aplicação e certas outras datas (C9-0286/2020)

08-10-2020
Declarações de voto escritas

. – A agricultura biológica possui um papel chave na sustentabilidade da agricultura europeia, com um contributo determinante na proteção da natureza, da biodiversidade e na recuperação de ecossistemas. A promoção da agricultura biológica constitui um dos pilares das estratégias europeias “Do Prado ao Prato” e para a biodiversidade, que incluem metas ambiciosas para 2030 em relação a este modo de produção.
O Regulamento (UE) 2018/848 do Conselho e do Parlamento, que deveria entrar em vigor em 2021, estabelece um novo conjunto de regras de grande importância e que se espera venham simplificar o atual sistema de rotulagem e de comercialização de produtos biológicos, bem como criar condições equitativas para os produtos e importações da UE, mas que exigirá também um esforço do sector na adaptação às novas regras.
Como consequência da pandemia da COVID-19 e das perturbações que esta provocou a nível da produção e distribuição dos produtos agrícolas, será difícil aos Estados-Membros e aos operadores no sector reunir as condições necessárias para a correcta implementação e aplicação do regulamento na data programada.
Considero por isso adequada a proposta de adiamento de entrada em vigor do regulamento, bem como das outras datas previstas no referido regulamento, de forma a assegurar o bom funcionamento do sector dos produtos biológicos, razão pela qual votei favoravelmente.

Estado de direito e direitos fundamentais na Bulgária (B9-0309/2020)

08-10-2020
Declarações de voto escritas

A Resolução sobre o Estado de direito e direitos fundamentais na Bulgária, foi aprovada por larga maioria pelo Parlamento Europeu, num claro sinal ao governo búlgaro sobre a sua perigosa deriva em matéria de respeito pelo Estado de Direito, a qual ameaça a integridade dos direitos fundamentais dos seus cidadãos e atenta contra o projecto europeu.
A União Europeia, alicerçada em valores de liberdade, como a liberdade e independência que deve acompanhar a atividade dos órgãos de comunicação social - justiça, independência dos tribunais, transparência dos processos de decisão e das instituições democráticas, não pode ser indiferente às constantes violações do Estado de Direito nestas matérias num dos seus Estados-Membros. na Bulgária.
A continua desconfiança sobre o correto funcionamento das instituições democráticas, coloca em causa tanto a segurança dos cidadãos Búlgaros como a integridade do projecto europeu.
Por considerar que esta Resolução traduz de forma clara e objetiva aquela que deve ser a posição da UE em matéria de defesa e de reforço do Estado de Direito e dos direitos fundamentais no espaço comunitário, contou com o meu voto favorável.

Isabel CARVALHAIS
Isabel CARVALHAIS

No NEWSHUB do PE

Felicito o Dr.@VascoCordeiro3 pela sua reeleição para Presidente do Governo Regional dos Açores. Um grande açoreano que estará à altura de um novo mandato em defesa deste maravilhoso Arquipélago que muito estimo. P'rá frente é que é caminho! Viva o @PSacores! Viva os #Açores! ✊ https://t.co/OwvYdU9oEa 

@nicogoncas Por aqui, é a mesma coisa. O que mais me preocupa é ver como por toda a parte a extrema direita se apropria do discurso das liberdades individuais e clama contra as máscaras, contra a ordem, armada em defensora do Homem livre. A corja.

NEW #PAC APPROVED Helping agriculture in a paradigmatic transition with more regenerative and environmentally sustainable production methods and practices. Big challenges: Struggle for life in the rural world Preservation of biodiversity Dignity of those who work in the farmland https://t.co/8zDag0JrQD 

Contacto

Bruxelles

Strasbourg