Please fill this field
Manuel PIZARRO Manuel PIZARRO
Manuel PIZARRO

Skupina naprednega zavezništva socialistov in demokratov v Evropskem parlamentu

Član

Portugalska - Partido Socialista (Portugalska)

Datum rojstva : , Porto

Pisne obrazložitve glasovanja Manuel PIZARRO

Poslanci lahko na plenarnem zasedanju predložijo pisno obrazložitev svojega glasovanja. Člen 194

Smernice za politike zaposlovanja držav članic (A9-0124/2020 - José Gusmão) PT

10-07-2020

As metamorfoses a que temos assistido no mundo do trabalho, ditadas por fenómenos como a globalização, a digitalização ou a transição energética, constituem um dos maiores desafios hoje colocados às sociedades contemporâneas, desde logo à sua coesão. O projeto europeu só será um projeto com futuro se for capaz de dar ao trabalho e à sustentabilidade social o mesmo grau de relevância que ao desenvolvimento económico e ao combate às alterações climáticas e à degradação ambiental.
O Semestre Europeu tem por isso de evoluir nesse sentido, colocando no centro das suas recomendações o combate à precariedade, ao desemprego de longa duração, ao desemprego jovem e aos trabalhadores pobres, entre outros flagelos.
O presente relatório aborda corretamente estas temáticas, propondo diretrizes muito válidas no âmbito do Semestre Europeu e apontando o caminho para uma União Europeia mais justa, onde o bem-estar, a redistribuição de riqueza e o combate à pobreza sejam prioridades inequívocas. Por tais razões mereceu o meu voto favorável.

Predlog spremembe proračuna št. 5 k splošnemu proračunu za leto 2020 - Nadaljevanje pomoči beguncem in gostiteljskim skupnostim v odziv na sirsko krizo v Jordaniji, Libanonu in Turčiji (A9-0127/2020 - Monika Hohlmeier) PT

10-07-2020

A situação desencadeada pelo conflito na Síria, provocou uma crise humanitária de proporções terríveis, com impacto nos países vizinhos e, sobretudo, nos muitos milhares de refugiados que estes países acolheram.
Em linha com as preocupações da Comissão das liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos (LIBE), entendo que importa assegurar soluções de longo prazo que assegurem a estes refugiados apoio nas áreas da educação, saúde, apoio aos meios de subsistência, saneamento, água e resíduos, bens fundamentais para o bem-estar de todo o ser humano.
Assim sendo, e porque o respeito pela dignidade e vida humana tem que ser sempre uma prioridade, votei favoravelmente este relatório que recomenda a aprovação da posição do Conselho sobre o projeto de orçamento retificativo nº 5/2020.

Sprostitev varnostne rezerve v letu 2020 za nadaljnjo humanitarno pomoč beguncem v Turčiji (A9-0125/2020 - Monika Hohlmeie) PT

10-07-2020

Por entender que a mobilização de recursos financeiros é crítica para poder assegurar o apoio humanitário aos refugiados na Turquia, votei favoravelmente a proposta de decisão do parlamento Europeu e do Conselho relativa à mobilização da margem para imprevistos em 2020.

Prehodne določbe za obravnavo posledic krize zaradi COVID-19 (sprememba Uredbe (EU)2016/1628) (C9-0161/2020) PT

10-07-2020

Tendo em linha de conta o brutal impacto da pandemia de COVID-19 na economia, nomeadamente na cadeia de abastecimento, entendo ser importante a adoção de medidas que mitiguem esse impacto no futuro das empresas, prolongando o prazo para a adoção de determinadas medidas transitórias do regulamento (UE) 2016/1628.
Acresce que o prolongamento destes prazos não tem impacto ambiental, pelo que votei favoravelmente esta proposta de regulamento.

Celovita politika Unije na področju preprečevanja pranja denarja in boja proti financiranju terorizma - akcijski načrt Komisije in drugi nedavni dogodki (B9-0207/2020) PT

10-07-2020

Entendendo que a União Europeia deve manter uma atenção redobrada sobre o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo e que importa reforçar a transparência do financiamento das ONG, para, para além do objetivos enunciados, reforçar a sua própria credibilidade, votei favoravelmente esta proposta de resolução que pretende clarificar a origem dos fundos e das despesas das ONG e, adicionalmente, chama a especial atenção para os riscos de utilização indevida das remessas do imigrantes para os seus países de origem para o financiamento de organizações terroristas.

Strategija EU na področju javnega zdravja po pandemiji covida-19 (RC-B9-0216/2020) PT

10-07-2020

A pandemia de COVID-19 realçou a necessidade da cooperação internacional de forma a poder acelerar processos (como é exemplo a investigação de uma vacina) e a minimizar assimetrias nacionais no combate à doença e na obtenção de material médico para tratamento e prevenção.
Por entender que é crítico reforçar a intervenção da União Europeia na área da saúde e que esse reforço em nada colide com os tratados da União, nem com as competências especificas de cada Estado, votei favoravelmente a proposta de resolução que visa o reforço da intervenção da União na área da saúde, propondo o reforço as competências dos vários organismos europeus que operam nesta área (por exemplo a EMA), promovendo a cooperação internacional e a partilha de boas práticas e um maior enfoque nalgumas questões concretas, nomeadamente no que diz respeito ao combate ao cancro, à promoção de um plano de ação específico para as doenças mentais, ao reforço na investigação das doenças raras e, de especial relevância, até tendo em linha de conta o envelhecimento da população europeia, a necessidade de um plano específico também para a população mais idosa.

Sprememba direktiv (EU) 2017/2455 in (EU) 2019/1995 glede datumov prenosa in začetka uporabe zaradi krize, ki je posledica izbruha COVID-19 (A9-0122/2020 - Ondřej Kovařík) PT

09-07-2020

Concordo que não deve ser adiada a implementação da medida proposta ou, a sê-lo, que esse adiamento não deverá ultrapassar o período de 3 meses, correspondente ao período de confinamento nos Estados da União Europeia.
Adiar a aplicação do pacote IVA para o comércio eletrónico, num momento em que, por força da própria pandemia, este teve um maior crescimento, pode acarretar perdas adicionais substantivas, contribuindo, assim, para uma maior distorção do mercado, colocando em causa a competitividade global das PME europeias e facilitando a fraude fiscal.

Humanitarne razmere v Venezueli ter migracijska in begunska kriza (RC-B9-0211/2020, B9-0211/2020, B9-0212/2020, B9-0213/2020, B9-0214/2020, B9-0215/2020) PT

09-07-2020

Tendo sempre presente a necessidade de defender os direitos humanos, bem como a importância do diálogo e do respeito pelo direito internacional, entendo que, perante a atual crise humanitária que se vive na Venezuela, agravada pela pandemia COVID/19, é urgente que o governo venezuelano promova soluções políticas e económicas que conduzam o país à normalidade democrática e resolva a crise social em que este mergulhou.
Não se pode ignorar que, a seguir à Síria, a Venezuela é a segunda maior crise de refugiados do momento atual.
Lamento igualmente a atitude de Nicolás Maduro em relação à Embaixadora da UE em Caracas.
A realização de eleições livres que, urgentemente devolvam a palavra aos venezuelanos é a chave para este terrível problema humanitário.
Assim sendo votei favoravelmente esta resolução.

Sprememba Uredbe (EU) št. 1303/2013 glede virov za posebno dodelitev za pobudo za zaposlovanje mladih (A9-0111/2020 - Younous Omarjee) PT

08-07-2020

Um dos maiores flagelos que atinge a União Europeia é sem dúvida alguma o desemprego das camadas mais jovens da população, que conheceu um pico na sequência da crise internacional de 2008 e que as sucessivas políticas nacionais e supranacionais ainda não conseguiram fazer recuar para níveis toleráveis. A crise pandémica irá agravar ainda mais este problema que não só constitui um entrave a que os mais jovens iniciem um percurso laboral (com prejuízo da sua realização pessoal e estabilidade pessoal e familiar) mas também um fator que mina a confiança destas gerações no projeto europeu. O substancial reforço orçamental que decorre desta alteração ao regulamento da Iniciativa para o Emprego dos Jovens, não sendo certamente a panaceia para este grave problema estrutural, permitirá apoiar mais jovens europeus, incluindo aqueles largos milhares que não estudam, não trabalham nem frequentam qualquer formação profissional, e, por tais motivos, votei favoravelmente esta proposta.

Mednarodne in domače starševske ugrabitve otrok iz EU na Japonskem (B9-0205/2020) PT

08-07-2020

Tendo em linha de conta a necessidade de salvaguardar o superior interesse das crianças e dado que, quer os estados da União Europeia, quer o Japão, são partes na Convenção de Haia de 1980 e na Convenção das nações Unidas sobre os direitos da criança, não vejo razões objetivas para que, pela via do diálogo internacional, a União Europeia não possa promover o cumprimento integral destas convenções.
Assim sendo, votei favoravelmente esta proposta de resolução que visa protejer as crianças naturais de um Estado Europeu ou filhas de um progenitor de um Estado Europeu, apelando ao diálogo entre a União Europeia e o Japão.

Kontakt

Bruxelles

Strasbourg