PE celebra o 30º aniversário da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança 

 
 

Partilhar esta página: 

O Parlamento Europeu organiza uma Conferência de Alto Nível, no dia 20 de novembro, para assinalar o 30º aniversário da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança.

Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança  

A conferência aborda os progressos alcançados nas últimas três décadas e refletir sobre os desafios que as novas gerações enfrentam num mundo cada vez mais global e digital.


A rainha belga Mathilde, Presidente Honorária da UNICEF na Bélgica, vai estar presente no evento, ao lado do Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, e da presidente eleita da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.


A conferência vai também comemorar o 60º aniversário da Declaração dos Direitos da Criança da Assembleia Geral das Nações Unidas.


Os participantes vão debater os direitos das crianças de viver e prosperar e o direito de sonhar.


Proteger e promover os direitos da criança

O Parlamento Europeu está empenhado em proteger e promover os direitos das crianças, não apenas na Europa, mas em todo o mundo.


Convenção internacional sobre os direitos da criança

A Convenção internacional sobre os direitos da criança tem lutado para assegurar a implementação dos direitos das crianças no mundo. Tem também inspirado a União Europeia e os Estados-Membros a mudar leis, políticas e práticas com o objetivo de proteger e promover os direitos das crianças, independentemente da sua nacionalidade e local de residência.

30º aniversário da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança