skip to content
 
 
Imprensa
Imprensa
 

Dia da Europa e os 70 anos da Declaração Schuman: celebrações do Parlamento Europeu

A «Declaração Schuman» foi proferida pelo Ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Robert Schuman, a 9 de maio de 1950. Na União Europeia, todos os anos, a 9 de maio - Dia da Europa - festeja-se a paz e a unidade do continente europeu.  

O Parlamento Europeu organiza uma série de eventos para assinalar os 70 anos da Declaração Schuman, começando logo de manhã por desafiar os europeus a colocar uma bandeira da União Europeia nas suas janelas.

As atividades decorrem online, adaptadas à especificidade do confinamento, à maior disponibilidade e interesse dos cidadãos por informação e são centradas na resposta europeia à COVID-19.

As declarações do Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, podem ser vistas e utilizadas gratuitamente por órgãos de comunicação social a partir deste site. A cerimónia no Hemiciclo pode ser seguida em direto aqui.

A agenda atualizada pode ser consultada no evento do Facebook aqui. As contas Twitter @PE_Portugal e Instagram @parl.europeuportugal terão informação em tempo real.