skip to content
 
 
Imprensa
Imprensa
 

"Coimbra 2019 " representa Portugal no Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude 2020

O projeto "Coimbra 2019", da autoria da Associação Portuguesa – P.E.J, é o vencedor nacional do Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude 2020 e vai representar Portugal na fase europeia da competição.

O Fórum Internacional da Associação Portuguesa Parlamento Europeu Jovem, intitulado “Coimbra 2019”, reuniu 140 jovens e estudantes do ensino superior de toda a Europa, em agosto de 2019, em Coimbra, para o debate de uma “agenda estratégica para 2030”.

 

O projeto “Coimbra 2019” representará Portugal na segunda fase do concurso, competindo com os vencedores de cada um dos demais Estados-Membros da União Europeia e na qual serão apurados três laureados a nível europeu. 7,5 mil euros serão atribuídos ao vencedor, o segundo prémio é de 5 mil euros e o terceiro prémio tem o valor de 2,5 mil euros.

 

O júri nacional do Prémio foi composto pelas eurodeputadas Sara Cerdas (Socialistas & Democratas) e Lídia Pereira (Partido Popular Europeu) e por Rita Saias, Presidente do Conselho Nacional de Juventude.